Notícias


Imprimir   

A terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) segue até 9 de julho. Em Patos, as unidades básicas de saúde estão abertas para receber os públicos prioritários, dessa e também das fases anteriores, das 7h às 11h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta.
 

De acordo com o coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, Lindemberg de Lucena, a vacina contra a gripe está disponível, basta que as pessoas dos grupos prioritários busquem seus locais de vacinação.
 

Nesta terceira etapa (até 9 de julho), o público contemplado com a vacina é composto por:
 

  • Integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento;
  • Pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários;
  • Funcionários do sistema carcerário; população carcerária, e adolescentes em medidas socioeducativas.


O Ministério da Saúde ressalta a importância de levar a carteira de vacinação, cartão SUS e documento com foto no ato da vacina.

 

Remanescentes
 

O coordenador de Imunização do município, Lindemberg de Lucena, informou que as pessoas que não tomaram a vacina contra a gripe nos grupos das fases 1 e 2, também podem se dirigir às unidades de saúde para atualizar a vacina.
 

Fase 1: crianças entre 6 meses e 6 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto).
 

Fase 2: idosos com mais de 60 e professores.

 

Coordecom



LINDEMBERG DE LUCENA - COORDENADOR DE IMUNIZAÇÃO (VACINA CONTRA INFLUENZA E VACINAS DE ROTINA)

« Voltar
Localização