Imprimir Por Coordecom Quarta-Feira - 25 de Novembro de 2009
Na primeira semana de dezembro vai acontecer no Centro de Cultura Amaury de Carvalho a primeira edição do projeto “Arte Excepcional” uma parceria da Secretaria de Turismo e Cultura e da APAE- Patos.
Segundo o secretário de Cultura, Wandecy Medeiros, a proposta é expor os desenhos, poesias e telas dos excepcionais. O material disponível será catalogado, organizado e exposto à população que poderá conhecer a criatividade dos alunos da APAE.
Para a diretora da APAE, Conceição Campelo, esse projeto tanto valoriza a instituição como o próprio excepcional, e a perspectiva é de que pelo menos anualmente o projeto “Arte Excepcional” seja realizado.
Os alunos da APAE são incentivados pelos professores a realizarem desenhos e pinturas e em breve todo o material produzido por eles estará à disposição da população no Centro de Cultura. “Temos que agradecer e parabenizar por essa iniciativa”, disse a diretora Conceição Campelo.
Para a diretora do Centro de Cultura, Cida Dias, o projeto “Arte Excepcional” possibilitará que as pessoas vejam o que é produzido pelos excepcionais e possibilitará um respeito maior para com eles. A APAE, que vive um momento de expectativa com a construção de um novo espaço, nas proximidades do bairro Bivar Olinto, precisa do apoio de todos, pela importância do seu trabalho, pela forma dedicada e carinhosa com que trata os portadores de necessidade especiais.
A exposição “Arte Excepcional” começará no dia dois de dezembro e se estenderá até o dia 15.
« Voltar
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.