Notícias


Imprimir   

Adolescentes do PROJOVEM Patos aprendem técnicas de comunicação

Por Coordecom Segunda-Feira - 31 de Outubro de 2011


Adolescentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - PROJOVEM de Patos - estão participando durante este mês do Programa de Estágio de Reconhecimento nas áreas de atuação às experiências profissionais, onde estão tendo a oportunidade de conhecer e observar as diferentes práticas de execução de atividades do mercado de trabalho.

 

Na área de comunicação, os alunos estão acompanhando os trabalhos desenvolvidos pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos - Coordecom, onde puderam observar desde o último dia 3 a atuação dos profissionais de acordo com cada atividade.

 

Além de observar os desenvolvimentos dos trabalhos, os adolescentes estão aprendendo junto aos profissionais as técnicas de comunicação, edição e divulgação de notícias. Segundo a adolescente Mariana Batista, uma das estagiárias do PROJOVEM esta é uma ótima oportunidade. "É muito importante, pois adquirimos conhecimento de como funciona as áreas de atuação do mercado de trabalho, principalmente para acertarmos nossas escolhas para o futuro”, comentou.

 

O programa de estágio envolvendo os adolescentes tem como objetivo levar até os jovens uma base fundamental de conhecimento, contribuindo, dessa forma, na facilidade dos mesmos na escolha do primeiro emprego ou área de atuação. O projeto envolve além de instituições públicas, empresas governamentais e privadas da cidade.

 

(EG)

« Voltar
Localização