Imprimir Por Coordecom Sexta-Feira - 8 de Fevereiro de 2013
A Secretaria Municipal da Educação de Patos (PB), através do setor Psicossocial, realizou nesta quinta-feira, 07, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Jatobá, um encontro com diretores, professores e supervisora da área sul.
O evento foi coordenado pela equipe do setor psicossocial (Paulo de Tarso de Araújo Leite, Rejane Maria Abílio Mangueira e Marleide de Oliveira Rodrigues), com uma palestra sobre: “Ser Ético”, abordando ideias, como, o cuidado, a solidariedade, o respeito, a veracidade, a responsabilidade e a vida para ser vivida com leveza.
O sociólogo Paulo de Tarso definiu a importância do tema para abertura das aulas no próximo dia 18 de fevereiro. “Foi oportuna essa reflexão da questão do ser ético tendo em vista que a responsabilidade da Secretaria Municipal é trabalhar o tema “Educação e Sustentabilidade: Educar para preservar”, disse Paulo.
Ainda de acordo com o sociólogo, o tema “Ser Ético” contribuiu para uma análise mais profunda sobre, o cuidar enquanto educador, porque, o profissional estando bem com o seu universo interior consegue promover uma educação melhor para os estudantes da rede pública de Patos, procurando cuidar bem das pessoas.
A reunião contou com representantes das seguintes unidades de ensino: EMEF Manoel Roberto, EMEF Antônio Guedes, CIEP IV Alfredo Lustosa/Aggeu de Castro e EMEF Pastor Frank Dayer.
(AA)
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.