Notícias


Imprimir   

Escolas municipais estão sendo reformadas para o início do ano letivo

Por Rodolfo André Sexta-Feira - 19 de Janeiro de 2018


A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Infraestrutura, está reformando as escolas para receber alunos e professores da rede municipal de ensino. Os serviços de melhorias começaram pelas creches, em dezembro último, e agora estão voltados para atender as estruturas das escolas do ensino regular. As aulas estão programadas para começar no dia 05 de fevereiro.

 

Algumas escolas estavam “em um estado crítico de degradação”, como explicou o secretário Adjunto de Infraestrutura, Augusto Camboim, que citou como exemplo; a Anaíza Calixto no bairro do Bivar; Monsenhor Vieira, no Jatobá e Dom Expedito no Bairro da Vitória, afirmando que as equipes da secretaria de Infraestrutura estão concentrando esforços para que tudo fique pronto para o inicio do ano letivo.

 

“As reformas envolvem serviços de pintura, reparos no piso dos corredores e salas de aula, colocação de cerâmicas, retelhamento, reparos estruturais em banheiros que estão desativados e reestruturação da rede elétrica, tendo em vista que em muitas escolas a rede elétrica não está mais suportando a utilização dos aparelhos de ar condicionado”, relatou Camboim.

 

843beabb-297a-452f-a2c9-1065902e90ed

Apesar de algumas reformas demandarem mais trabalho e, consequentemente, mais tempo para ser concluídas, a secretaria de infraestrutura garantiu que a maioria das reformas serão finalizadas antes de começarem as aulas; e que os alunos, professores e funcionários não serão prejudicados nas escolas mesmo que as obras estendam para o período de aulas, em casos específicos.

 

“A maioria das escolas as obras vão durar apenas 15 dias porque há apenas necessidade de trocar portas e janelas, fazer pintura e uma revisão na parte elétrica. Em outras, no entanto, vamos nos estender um pouco mais, mas posso garantir que nós vamos fazer o máximo para não atrapalhar o estudo dos alunos”, finalizou Augusto Camboim.

Fala de Augusto Camboim - secretário adjunto de Infraestrutura

« Voltar
Localização