Notícias


Imprimir   

Escolas e Creches do Município de Patos estarão participando em 2018, da 2ª Edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, (EAN), promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

 

A confirmação foi dada pela secretária de educação Francineide Souto, que recentemente participou da 1ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, realizada dias 21 e 22 de março em Recife-PE, que aconteceu na Universidade Federal de Pernambuco-UFPE.

 

 

De acordo com a secretária, as inscrições para a 2ª Edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional-(EAN), tiveram início no último dia 22 de março, data do enceramento do evento e vão até o dia 6 de maio, podendo ser incluídas as unidades escolares do Ensino Fundamental I (séries iniciais – 1º ao 5º ano), fato que permitirá aos estudantes com experiência na primeira edição, continuar recebendo atividades educativas e de promoção da alimentação adequada e saudável.

 

 

“Tivemos recentemente uma experiência gratificante com o trabalho da Glauce Burity e para a próxima edição teremos uma participação ainda mais efetiva, quando estaremos representados por algumas de nossas escolas de ensino Fundamental, além das creches”. Explicou.

 

 

Segundo a gestora, a 2ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional terá limite de até mil inscrições e será composta de quatro etapas, com os temas: Comida de verdade na escola; Promovendo a alimentação adequada e saudável no currículo escolar; Propaganda e publicidade de alimentos para o público infantil e Envolvimento da família na alimentação escolar.  

 

 

“Vamos discutir com nossos profissionais do setor de nutrição e avaliar como será a participação das escolas e creches, buscando fazer com que mais uma vez, Patos esteva bem representado no evento”, avaliou.

 

 

Durante a primeira edição, o trabalho da creche Glauce Burity foi escolhido entre os trinta melhores do Brasil, sendo selecionado para participar de um livro do FNDE. Além da secretária, representaram a creche a diretora Terezinha Farias, a professora Cristiane Moreira, e a nutricionista Rochelle Neves.

 

 

Na Paraíba, os municípios de Serra Grande, João Pessoa e Catolé do Rocha, também estiveram entre os oitocentos (800 municípios) inscritos e 460 selecionados, em todo o Brasil.

 

 

SONORA SEC. FRANCINEIDE SOUTO

 

 

« Voltar
Localização