Notícias


Imprimir   

PROERD encerra atividades no Ginásio O Gelão em Patos

Por Coordecom Segunda-Feira - 29 de Dezembro de 2014


Uma solenidade militar, realizada na manhã desta sexta-feira (12), no Ginásio o Gelão, em Patos (PB), marcou a entrega de certificados e prêmios aos 865 alunos das escolas municipais da zona rural e urbana, que concluíram o Curso do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência. O evento contou com a presença da secretária de educação, Adalmira Marques, da secretária adjunta, Rita de Cássia, do presidente do Conselho Municipal Antidrogas, Francisco Torres, autoridades militares, pais de alunos e convidados.

 

O Proerd chegou às escolas municipais de Patos no ano de 2009, e através de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, como cooperação técnica, visando desenvolver uma ação pedagógica de prevenção às drogas e a violência no ambiente escolar.

 

Com um trabalho didático-pedagógico desenvolvido por policiais militares, sob o comando do Capitão Onassis, o Proerd teve dez encontros, com aulas voltadas aos adolescentes e adultos com lições de valorização a vida e a importância de manter-se longe das drogas.

 

Em seu pronunciamento, o Capitão Onassis agradeceu a prefeita Francisca Motta, o apoio recebido durante a execução do Programa em Patos e o compromisso com uma educação que se destaca pelo nível da aprendizagem.

 

Após três meses de curso as crianças recebem o certificado PROED, ocasião que prestam o compromisso de manter-se afastadas e longe das drogas e da violência.

 

(AA)

« Voltar
Localização