Notícias


Imprimir   

 

A Escola Rotary Club de Ens. Fund. Marconi Araújo promoveu durante toda esta quinta-feira, dia 27, um dia de cidadania para familiares de alunos e comunidade. O evento contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Educação, clubes de Rotary de Patos e Governo da Paraíba, por meio da Casa da Cidadania.

 

A ação ofereceu gratuitamente diversos serviços para a comunidade e dentre eles estavam a retirada de documentação pessoal, aferição de pressão, tipagem sanguínea, avaliação nutricional e atividade física com o NASF 5, atendimento com a médica do Programa Mais Médicos Joelquis Felipe, atendimento jurídico, além de momentos de beleza com corte de cabelo e manicure, e recreação.

 

De acordo com a gestora da escola, Socorro Nóbrega, a iniciativa faz parte do projeto Família na Escola que visa trazer os pais e a comunidade para dentro da unidade escolar. “Gostaria de agradecer a todos que se engajaram em prol do acontecimento deste grande evento. Estamos muito satisfeitos com o resultado, a comunidade como um todo participou, foi um dia maravilhoso,” avaliou.

 

A dona de casa, Josenilda da Silva Gomes, esteve participando do evento em busca da retirada de sua carteira de trabalho e do CPF de sua filha. “Vi aqui nesta ação a oportunidade de retirar esses documentos para mim e para minha filha, já que praticamente não tenho tempo para sair de casa e me dirigir aos serviços de retirada. Fui muito bem atendida, foi bem rápido. Estão de parabéns, agradeço demais,” comentou.

 

Para a secretária adjunta de Saúde, Sheila Pereira, ações como essa melhoram a autoestima da comunidade e promove a integração entre corpo escolar e famílias. “Foi um momento muito importante, e a Secretaria de Saúde sempre faz questão de estar presente oferecendo serviços e contribuindo com as ações. A gestão da escola está de parabéns pela articulação,” disse.

 

« Voltar
Localização