Notícias


Imprimir   

Procon-Patos lança cartilhas para orientar consumidores

Por Coordecom Sexta-Feira - 21 de Dezembro de 2012


A Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon-Patos) está realizando a distribuição de mais de 40 mil cartilhas educativas com orientações sobre a compra de material escolar e brinquedos.

 

De acordo com o secretário do órgão, Maurício Alves, a idéia é orientar os pais sobre seus direitos na hora de adquirir o material escolar ou algum brinquedo para seus filhos, sobretudo nessa época de Natal e Ano Novo.

 

“Nossa preocupação se deu em virtude de termos constatado durante as fiscalizações, que muitas lojas ainda comercializam produtos vencidos e sem o selo do Inmetro, e isso não pode ser permitido de forma alguma. Estamos fazendo a distribuição das cartilhas em vários estabelecimentos comerciais da cidade e também na sede do órgão. Nosso intuito é justamente educar o consumidor, para que na hora das compras fique mais atento e não seja enganado facilmente por alguns comerciantes que agem de má fé”, explicou o secretário.

 

Maurício Alves disse ainda que o material utilizado nessa campanha foi solicitado, e já foi enviado para o Procon Estadual e de outras cidades do estado. “Isso nos deixa muito orgulhosos, principalmente por sabermos que o nosso trabalho está servindo de exemplo para os PROCON’s de outras localidades”, concluiu.

 

O Procon-Patos está localizado à rua Felizardo Leite, 30, Centro de Patos-PB. Tel.: (83) 3423-3629 / (83) 3421-3069 / 08000953069

 

(HB)
« Voltar
Localização