Imprimir
As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade.
Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.
A comemoração do dia do professor de educação física acontece nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.
A idéia da data surgiu na comemoração de São Cosme e São Damião, pois nesse dia os professores de educação física organizavam brincadeiras para divertir a garotada, entregando-lhes várias guloseimas e doces.
Os professores de educação física são responsáveis por observar um aluno durante a prática de exercícios físicos, os orientam a fazer alongamentos para aquecer a musculatura e evitar que se machuquem, corrige a postura durante a realização dos exercícios, confere os batimentos cardíacos dos atletas, verifica a respiração e o cansaço dos mesmos, não permitindo que ultrapassem seus limites.
Como tem acontecido nos últimos anos, o Dia do Profissional de Educação Física em Patos será comemorado com uma vasta programação sócio esportiva, elaborada por uma comissão formada por Márcio Medeiros Vieira (Secretaria Municipal de Educação de Patos), José Carreiro de Almeida Filho (Conselho Regional de Educação Física), Judas Tadeu (Secretarias municipais de Maturéia e Brejinho-PE), Josenildo Medeiros (Escolas Particulares) e Jetro Trindade (Escolas Estaduais).
Dentro da programação no dia 1º de setembro constam de uma entrevista em rádios e um Workshop, no SESI, às 19h. No dia 2, sexta-feira, acontece no Estádio Municipal José Cavalcanti, um Jogo Cooperativo entre os profissionais de educação física, ás 16h. Já no sábado, dia 3, na Granja de Carreiro, acontece o CREFEST, entre os professores de educação física, ás 10h.
O encerramento das comemorações acontece na quinta-feira, dia 8 de setembro, com uma Palestra para Graduandos e Professores de Educação Física no auditório da FIP, às 19h.
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.