Imprimir Por Coordecom Terça-Feira - 13 de Outubro de 2009
Termina no dia 23 de outubro o prazo para verificação e correção das informações referentes ao Censo Escolar 2009. A conferência deve ser feita no sistema de coleta de dados do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos, Inep, através do endereço eletrônico: www.educacenso.inep.gov.br/
O Inep enviou para os secretários municipais e estaduais de educação um relatório contendo os dados preliminares das escolas que declararam suas informações ao Censo Escolar da Educação Básica no ano de 2009.
Os dados enviados pelo Instituto dizem respeito à matrícula inicial de atividade complementar e atendimento educacional especializado, educação de jovens e adultos, alunos que utilizam o transporte público e relação de escolas faltantes no Censo Escolar 2009.
O Educacenso é um levantamento de dados feito na área da educação todos os anos em todo o país. Sobre a coordenação Inep, o Censo conta com a colaboração das secretarias municipais e estaduais de educação, e seu resultado serve para se ter uma noção exata dos números da educação no Brasil, servindo também como referência para a formulação de políticas publicas na área da educação. Os números do Censo também são utilizados no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB. (ML)
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.