Notícias


Imprimir   

Alunos de programas sociais e município participam de manhã festiva

Por Coordecom Terça-Feira - 20 de Setembro de 2011


Foi uma terça-feira (20) de festa para algumas crianças e familiares da rede municipal de ensino, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Projovem Adolescente da cidade de Patos. Elas passaram a manhã brincando gratuitamente nos parques de diversões que estão instalados na tradicional Festa da Guia, que teve início no último dia 14 de setembro e se estende até o próximo sábado (24).

 

A manhã festiva foi promovida pela Prefeitura Municipal de Patos, através das Secretarias do Desenvolvimento Social e de Educação, com apoio dos parques de diversões.

 

Para Luiza Freire, coordenadora do PETI, que esteve presente junto aos alunos, disse que este ano a novidade está sendo a quantidade de individuais disponibilizados. “Chegamos a conclusão que era mais interessante se as crianças participassem desse momento juntamente com seus familiares, sobretudo irmãos pequenos. Então ofertamos doze individuais para cada criança, fazendo com que aconteça uma integração entre crianças, adolescentes e seus familiares”, informou.

 

Maurício Lopes – secretário adjunto de Infraestrutura e responsável pela organização dos Parques na Festa da Guia, divulgou a quantidade de ingressos oferecidos. “Foram ofertados quarenta e cinco mil ingressos para os alunos das escolas municipais e do PETI, dividido em duas etapas, sendo a primeira nesta terça-feira, das 8:30h as 11:30h, e a segunda para esta quarta-feira, das 14:30h as 17:30h”, afirmou o secretário.

 

Para Luziele Pereira – aluna da Escola Municipal Alírio Wanderley, o momento serviu para que ela desfrutasse de muita alegria e diversão, juntamente com seus primos, primas e ainda os colegas de sala.

 

Clécia Riana, mãe de um aluno da Escola Dr. Manoel Quinídio Sobral, considerou a oportunidade como bastante oportuna, já que a mesma tem mais de um filho, e a despesa se torna alta para levar todos para o parque. “Foi muito bom poder levar todos eles para brincarem, sem esse auxílio não sei se seria possível, relatou.

 

(HB) (NR)
« Voltar
Localização