Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que vocês têm feito pela educação de Patos, por tudo o que ensinam em aula e, também, pela postura séria, honesta e ética.
Acredito que a vida de um professor seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, provas a corrigir, preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados.
Creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a tarefa que vocês desempenham não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio.
Este dia me parece o momento ideal para que todos nós façamos o reconhecimento dos seus esforços, empenho e compromisso com uma educação de qualidade.
Já ouvi dizer algumas que a vida do professor é muito sacrificada. No entanto, quero que estas palavras toque o coração e a mente de cada um de vocês como uma luz no fim do túnel. Como uma renovação da esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!