Imprimir Por Coordecom Sexta-Feira - 29 de Maio de 2020
A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informou que o cadastro de produtores rurais no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já está em fase de conclusão. A informação foi confirmada pela secretária, Mila Nóbrega.
Devido à pandemia, apenas uma reunião presencial foi realizada, que ocorreu no CRAS Geralda Medeiros e a continuação do processo vem acontecendo de forma remota com os presidentes das associações rurais.
“Essa semana estamos concluindo por não ser possível realizar reuniões presenciais. Nós criamos um grupo onde colocamos todos os presidentes de associações rurais, a partir disso realizamos o pré-cadastro e conseguimos 86 agricultores inscritos, uma parceria foi firmada também com a EMPAER com reuniões remotas”, esclareceu Mila.
Após o processo da vistoria que é realizada por um técnico agrícola, o processo é concluído e enviado para Brasília. “A vistoria tem que ser in loco, estamos realizando com um técnico agrícola, nós estamos já concluindo o processo pra mandar para Brasília pra que sejam contemplados os 47 agricultores”.
Mila lembrou que os agricultores que não forem selecionados no PAA não deixarão de ser assistidos, pois no final do ano passado R$ 300 mil reais foram direcionados pela Câmara Municipal de Patos por meio da LOA para o banco de alimentos.
“Aqueles que não forem contemplados com o PAA serão contemplados pelo município, através de uma emenda do vereador Ferré Maxixe, desde que estejam dentro dos critérios da mesma forma do PAA federal”.
Coordecom
Mila Nóbrega - PAA
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.