"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - Desenvolvimento Social

Notícias


Imprimir   

Coordenação do PETI prepara atividades para o natal de crianças em Patos

Por Coordecom Quarta-Feira - 9 de Dezembro de 2009


Com a proximidade do Natal a Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, se prepara para realizar o natal das crianças que integram o programa, no próximo dia 17 de dezembro.

  

Segundo o coordenador do PETI, Cícero Cruz, a confraternização possibilita as crianças enxergar essa data com outros olhos. “No ensejo dessa data, nós vamos realizar um momento de confraternização e porque não dizer de celebração, pela importância do Natal e dos valores que essa data desperta em nós, sobretudo para as crianças em vulnerabilidade social como é o caso das assistidas pelo PETI. Com isso em mente, nós vamos reunir no próximo dia 17, todas as crianças, educadores e se possível às famílias dessas crianças para participar da comemoração natalina”.

  

O coordenador informou ainda que de 4 a 8 de janeiro, o programa realizará a formulação da proposta pedagógica, também chamado de processo de construção do Projeto Político Pedagógico do PETI  em 2010. “Será uma semana de trabalhos internos, onde educadores, profissionais do PETI e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, famílias e comunidade, irão elaborar juntos, o que será uma espécie de regimento para os trabalhos do nosso programa em 2010”, explicou entusiasmado o coordenador do PETI Cícero Cruz.

  

Uma preocupação constante da coordenação do programa é informar a sociedade patoense de que apesar do recesso natalino do PETI, a partir do dia 21, o trabalho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Patos não pára.  O coordenador Cícero Cruz informou que o telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social continuará a disposição durante todo o dia para denúncias ou informações, mesmo que de forma anônima. “É importante que a sociedade denuncie e informe a esta Secretaria, quais as crianças que precisam da assistência e proteção especial que o PETI pode oferecer. Liguem para o 3423-3613 e contribuam para que junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social nós possamos continuar mudando a vida de tantas crianças.”

  

Segundo o coordenador do PETI, após o período de planejamento do Projeto Político Pedagógico do Programa de 4 a 8 de janeiro, haverá o início de inscrições para matrículas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que acontecerá não só na sede do PETI ou da Secretaria, mas nos bairros. “Em janeiro, a partir do dia 8, nós estaremos realizando o projeto “PETI nos Bairros” que levará os trabalhos do programa para cada bairro, com apresentações da fanfarra, arte mosaica, capoeira, grupo de danças, além da presença dos educadores. Em outros momentos as famílias vinham até o PETI, mas agora somos nós que vamos a elas, porque esse é o trabalho do PETI, e é nesse momento que nós realizaremos também as matrículas nos bairros”.

 

O coordenador do PETI, Cícero Cruz informou ainda para os alunos remanescentes e novatos, que diferentes atividades devem ser promovidas em 2010. “Muitas coisas boas o ano de 2010 nos reserva, pois o prefeito Nabor Wanderley e a Secretária Márcia Mota têm assumido diversos compromissos para a melhoria do PETI não só em termos estruturais, mas, mudanças administrativas e pedagógicas. O PETI 2010 será sem dúvida, um programa ainda melhor e diferente”, concluiu o coordenador. (NR)  
« Voltar
Localização