Imprimir Por Coordecom Sexta-Feira - 13 de Novembro de 2009
Prestando serviços a população de Patos e região ao promover a inclusão social na zona rural, por meio da compra da produção agropecuária excedente de agricultores, e destinando as doações para entidades e programas sociais cadastrados; o Programa de Aquisição de Alimentos de Patos, que atua na cidade através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está se preparando para dar mais um passo importante em sua trajetória, marcada pelo compromisso de responsabilidade social, desde o ano de 2006.
Após receber um convite do Ministério Público - Promotoria de Patos, para participar de um projeto que visa a melhoraria das condições de vida dos detentos dos presídios da cidade, começando pela alimentação; o Coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos, Ozenildo da Nóbrega, juntamente com a Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, se reuniram hoje, 13 de novembro, com a promotora da execução penal do Ministério Público de Patos, Mirian Pereira Vasconcelos.
A reunião que contou também com representantes de empresas privadas de Patos, ligadas a gêneros alimentícios, teve como pauta o esclarecimento do projeto proposto pela promotora Miriam Vasconcelos; que explicou que o objetivo do mesmo é permitir a ressocialização dos detentos, oferecendo-lhes um pouco mais de humanidade, dignidade, resgate da cidadania e preparação para a reinserção na sociedade.
Segundo o coordenador do PAA, Ozenildo da Nóbrega, esse interesse do Ministério Público de Patos, em realizar convênios com programas como o PAA e empresas alimentícias públicas e privadas, traz um respaldo importante para o programa. “Estamos tendo a oportunidade de ampliar as nossas atividades em uma área ainda não assistida pelo programa, com total apoio do Ministério Social de Desenvolvimento e Combate a Fome – MDS; o que mostra que o nosso trabalho está sendo visto e porque não dizer reconhecido”.
A promotora da execução penal do Ministério Público de Patos, Mirian Pereira Vasconcelos, ressaltou a importância da participação e interesse das empresas locais, diante do projeto. “A partir da próxima segunda-feira, 16 de novembro, as empresas públicas e privadas da cidade, ligadas ao gênero alimentício, que se interessarem pelo projeto, devem procurar a assistente social do Ministério Público, Glaubia Oliveira, que estará apta para realizar o termo de cooperação com os interessados”. (NR)
« Voltar
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.