Imprimir
Por Coordecom
Quinta-Feira - 18 de Julho de 2013
Vários profissionais, dentre eles, psicólogos, assistentes sociais e educadores estão participando desde a última segunda-feira, dia 15, de uma capacitação promovida pela Prefeitura de Patos, que orienta os participantes sobre novas dinâmicas e ações dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, prestados pelos Centros de Referencia de Assistência Social – CRAS.
Durante esta quinta-feira, dia18, as oficinas de orientação aconteceram no CRAS Capital Manoel Gomes, com a participação dos técnicos e facilitadores dos programas de Proteção Social Básica da Secretaria do Desenvolvimento Social de Patos.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, a capacitação faz parte do trabalho de reordenamento determinado pelo Ministério do Desenvolvimento Social sobre o funcionamento dos programas. “Além da atualização nas informações sobre o serviço com base no reordenamento, os profissionais receberão todas as instruções de atendimento ao público”, disse.
Para a psicóloga e técnica do CRAS Capitão Manoel Gomes, Paula Santos, o momento de orientação refletirá na melhor qualidade dos serviços. “O grande resultado dessa capacitação será a qualificação de atendimento para o público usuário, que contará com profissionais bem orientados sobre os procedimentos de trâmites e informações dos programas”, destacou.
A capacitação segue com o cronograma de atividades até a próxima sexta-feira, com a realização de oficinas no auditório do Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador - CEREST.
(EG)
« Voltar