Imprimir Por Coordecom Quinta-Feira - 1 de Setembro de 2011
Através de uma parceria entre as Secretarias Municipais do Desenvolvimento Social e Educação, as famílias do Sítio Campo Cumprido tiveram nesta quarta-feira, 31 de agosto, a oportunidade de realizar a atualização cadastral do programa Bolsa Família, na própria comunidade.
A iniciativa descentralizou as ações da Secretaria do Desenvolvimento Social, que contou com o apoio da Secretaria de Educação para articulação das famílias na localidade, através da Escola Municipal Nina Nóbrega.
A secretária do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, destacou que esse é o início de um projeto que irá beneficiar a zona rural de Patos. “Estamos hoje aqui na comunidade Campo Cumprido, com mais uma ação da Prefeitura de Patos, realizando o cadastramento do Bolsa Família, descentralizando as ações da Secretaria para o território dos beneficiários. Estamos com o planejamento de levar esse cadastramento para os outros sítios, para facilitar a vida dessas pessoas com relação ao deslocamento”, antecipou Helena Wanderley.
A moradora do Campo Cumprido, Maria Geane Gomes, avaliou a iniciativa. “Facilitou demais, em especial por causa da locomoção, porque o deslocamento é muito difícil para a gente, então isso para nós foi mais uma benção alcançada. Foi muito bom o atendimento, a equipe que veio foi muito boa, e para nós é mais uma conquista. Em nome da comunidade eu só tenho a agradecer, onde a gente passava era todo mundo comentando como foi bom esse avanço”, avaliou a moradora.
A secretária Adjunta de Educação de Patos, Rita de Cássia Feitosa, que também acompanhou os trabalhos, aproveitou para realizar uma visita técnica na Escola Municipal Nina Nóbrega. “A educação na Escola Nina Nóbrega tem evoluído bastante, nós conseguimos acabar com o perfil de Escola multiseriada, conseguimos aumentar o número de alunos e efetivar o processo de ensino e aprendizagem com a capacitação dos professores. Os alunos e professores tinham que enfrentar muitas dificuldades de acesso a Escola, e hoje o transporte escolar aguarda os alunos na porta da Escola, além disso, a capacitação dos professores da Nina Nóbrega foram todos capacitados para fazer parte desse processo evolutivo”, finalizou Rita de Cássia.
(NR)
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.