Imprimir Por Coordecom Quinta-Feira - 12 de Maio de 2011
Depois da participação da Secretaria do Desenvolvimento Social na etapa do programa “Patos Pra Frente” nos bairros Morro, Liberdade e Santa Clara, a secretária do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, avaliou os trabalhos realizados pela Secretaria em benefício da população, destacando a necessidade dos moradores continuarem aproveitando os serviços do equipamento social existente na localidade, através do CRAS Severina Celestino.
“Tivemos uma participação muito boa, porque conseguimos envolver todos os grupos de convivência do CRAS do Morro, bem como todos os programas sociais. A gente percebe que a comunidade ficou muito feliz em conhecer os programas e serviços da Secretaria do Desenvolvimento Social. Realizamos doações do PAA e do Banco de Alimentos, tivemos a participação do grupo de convivência dos idosos do CRAS, envolvemos o CREAS com palestras sobre violência, tivemos a participação do PETI e do Projovem Adolescente, trouxemos o grupo de Inclusão Produtiva, realizamos trabalhos de benefícios eventuais, além do cadastramento e de orientações sobre atualização cadastral do programa Bolsa Família”, ressaltou Helena Wanderley.
Um dos serviços mais procurados pelos moradores foi à realização de cadastros do programa Bolsa família. A moradora do Morro Maria do Carmo Gomes, que aproveitou a oportunidade para receber orientações sobre a atualização cadastral, avaliou o serviço. “Para mim foi muito bom porque trabalho como empregada doméstica, e não tenho tempo de ir aos lugares adequados para resolver os meus problemas, e tive essa oportunidade na porta da minha casa”, avaliou a moradora.
De acordo com a Secretária Helena Wanderley a principal lição deixada pela Secretaria do Desenvolvimento Social, durante a passagem do “Patos Pra Frente” na localidade, foi a necessidade dos moradores aproveitarem melhor o equipamento social existente no próprio bairro. “Os serviços nos Bairros Morro, José Mariz e Santa Clara não foram disponibilizados apenas durante a passagem do “Patos Pra Frente, pois temos um equipamento social na comunidade que é o CRAS Severina Celestino, que disponibiliza grupos de convivência e serviços para todas as faixas etárias da população desses bairros que compreendem o território de abrangência do CRAS, pois esse foi o nosso maior objetivo, mostrar as pessoas esse direito delas, pois o CRAS é um serviço que funciona o ano todo, todos os dias, e que está a disposição da comunidade para que a mesma seja direcionadas para os programas sociais”, enfatizou Helena Wanderley.
Durante esta semana a Secretaria do Desenvolvimento Social se prepara para intensificar o atendimento da população do Bairro Vila Mariana, durante a segunda etapa do “Patos Pra Frente” que começa na próxima segunda-feira, dia 16 de Maio. “Sem dúvida estaremos presente com os programas de Proteção Básica, Proteção Especial e Segurança Alimentar da Secretaria, em benefício da população local”, antecipou a Secretária Helena Wanderley.
(NR)
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.