Imprimir Por Coordecom Quarta-Feira - 10 de Novembro de 2010
A manhã desta quarta-feira, 10, foi diferente no Lar dos Velhinhos do Bairro Jatobá em Patos. Ao receber a visita dos Adolescentes do Projovem, a rotina do abrigo foi modificada com a chegada do Projeto “Adote um Amigo na Casa lar”, elaborado pelo Centro de Referência de Assistência Social, Mariana Alves, localizado no Monte Castelo e executado pelo núcleo do Projovem Adolescente, do Bairro Jatobá.
Para a adolescente, Flávia Raquel Pereira de Lima, visitar o Lar dos Velhinhos e conhecer a realidade dos idosos é uma forma de levar alegria ao ambiente. “Para mim visitar o lar dos velhinhos significa uma coisa muito boa que não acontecia, e agora está acontecendo com o projeto. Percebemos que eles gostam muito da nossa visita, porque o projeto é uma forma de inovar o ambiente, já que lá era tudo muito parado, e nós vamos para lá com o objetivo de levar alegria e animação”, ressaltou.
Além de conversar com os idosos, os adolescentes do Projovem presentearam os mesmos com um mural de aniversário, já que no próximo dia 29, o projeto volta ao Lar para comemorar o aniversário dos idosos do mês.
A adolescente Katharine Ferreira da Silva, explicou a experiência de, enquanto jovem, adotar um idoso. “Participar do Projeto e adotar um idoso está sendo muito gratificante para mim, porque estamos adquirindo experiência com as pessoas mais velhas e a gente acaba aprendendo com eles e eles com a gente. O que passa na minha mente é que nós vamos aprendendo mais sobre a vida, a partir das experiências vivida por eles, além de aprender a lidar com pessoas, que em algum momento, foram esquecidas pela família”, enfatizou Katharine Ferreira.
A senhora Hercília Maria da Conceição, moradora do Lar há 15 anos, aprovou a visita dos adolescentes. “A visita dos jovens é muito linda, todos são lindos e considero-os meus irmãos. Quero bem a todos, não precisa trazer nada, só com a presença deles nós ficamos alegres. Deus me livre deles deixarem de vir aqui”, finalizou satisfeita Hercília Maria da Conceição. (NR)
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.