Notícias


Imprimir   

O secretário de Agricultura de Patos participou na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro, de uma reunião com produtores rurais e membros do Conselho de Desenvolvimento Rural, para discutir as demandas de cada comunidade, considerando o planejamento do Governo Municipal, para este ano. O debate aconteceu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, no Centro da cidade.

 

O presidente da associação do sitio Mucambo de Cima, Manoel Messias, disse que a pauta foi construtiva, uma vez que tratou de questões importantes relacionadas ao desenvolvimento de atividades na área rural. “A pauta foi muito positiva, porque já tratou do planejamento do corte de terras nas comunidades rurais, bem como, outras situações a exemplo da elaboração de um quadro estatístico sobre a produção de cada produtor, no sentido de monitorar o que o município produz. A expectativa para este ano é boa, porque as chuvas chegaram, embora poucas, o suficiente para alegrar e renovar a esperança do homem do campo”, disse.

 

Segundo o secretário de Agricultura, Sebastião dos Santos, o objetivo principal é o desenvolvimento das ações de responsabilidade do município. “A reunião foi muito participativa, algo que considero muito bom, porque a partir da pauta que foi discutida, o governo municipal se organiza para atender as demandas. O ponto principal da pauta foi à disponibilização dos tratores, para o corte de terras, devido às recentes chuvas, porém, combinamos que o corte será feito considerando o volume pluviométrico de cada localidade”, ressaltou.

 

Sebastião dos Santos também comentou o aspecto de economia que o município ganhou, uma vez que os tratores utilizados para o corte de terras são próprios do Governo Municipal. “Antes era difícil, porque o município gastava com a locação de tratores e em muitos dos casos se quer encontrava máquinas, que atendesse toda a demanda no prazo requerido. Hoje, o município conta com dois tratores equipados, ambos conseguidos por emenda do mandato parlamentar do deputado federal Hugo Motta, prontos para trabalhar e a serviço do produtor rural”, comentou o secretário.

 

Para o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Lúcio Frazão, o planejamento de ações é um ato fundamental para aplicação da política pública, seja ela urbana ou rural. “Todos estão otimistas com a situação, principalmente pelo registro das chuvas nas comunidades rurais e esperamos de forma tranquila desenvolver todas as ações que foram discutidas”, comentou.  

« Voltar
Localização