Imprimir
Por Coordecom
Segunda-Feira - 12 de Agosto de 2013
A Secretaria de Agricultura de Patos participou na manhã desta segunda-feira, 12, da Jornada de Inclusão Produtiva promovida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER-PB), que discutiu o desenvolvimento rural através dos serviços de orientação ao agricultor.
Segundo o coordenador de operações da EMATER-PB, Jailson Lopes, o encontro tem como objetivo concentrar os atendimentos dos órgãos envolvidos no atendimento do agricultor. “Além de identificarmos as demandas por cada região, trabalhamos em parceria no sentido de facilitar a acesso do homem do campo aos programas de financiamento e desenvolvimento a área rural”, comentou.
Durante a Jornada, vários órgãos e entidades estiveram com os serviços de atendimentos disponíveis, dentre eles, a emissão de DAP´s (Declaração de Aptidão ao PRONAF), elaboração de cadastros para aquisição de ração junto à CONAB e EMPASA, como também, a apresentação de propostas para projetos e financiamentos de crédito rural.
Para o secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos, o momento foi muito positivo, uma vez que reuniu os agricultores da região para discutir as políticas de desenvolvimento da agricultura. “É uma oportunidade de dialogo dos agricultores com as entidades, sobretudo, de debate referente ao período de estiagem”, enfatizou.
Além da prestação dos serviços, uma palestra foi realizada com o Engenheiro Agrônomo, José Bezerra, que tratou da temática: Técnicas sobre as práticas de convivência com o semiárido.
O evento contou com a participação de representantes do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, PROPAC e das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Social, Saúde e Desenvolvimento Econômico e Habitação que estenderam seus serviços aos agricultores.
(EG)
« Voltar