Notícias


Imprimir   

Casa que obstruía rua foi demolida: proprietária ganhará casa nova

Por Coordecom Quarta-Feira - 20 de Janeiro de 2010


A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou na manhã de hoje o processo de demolição de uma casa localizada na Rua Santa Luzia, no Bairro Belo Horizonte.

A casa que estava obstruindo a via pública será reconstruída no mesmo Bairro e será doada, pelo município, a atual proprietária. De acordo com a secretária de desenvolvimento social de Patos, Eliane Batista, a intenção é beneficiar o desenvolvimento da cidade.

“O município não tinha, em governos anteriores, um planejamento para o crescimento urbano, por isso estamos com esses problemas hoje. A casa que está sendo demolida será reconstruí já amanhã. As outras casas que já foram demolidas também estão em fase de construção. A atual gestão pretende revitalizar urbanisticamente a cidade, principalmente nos bairros carentes”, disse a secretária.

Para a proprietária da casa, Anastácia Vieira, o prazo de entrega da casa pela Prefeitura de Patos é de trinta a quarenta dias. “O prefeito veio pessoalmente aqui conversar e afirmou que a casa será construída nessas imediações”, conta.

Aparecida Lira, moradora do Bairro Belo Horizonte, afirma que essa iniciativa do poder público de não prejudicar a proprietária da casa é louvável, pois a comunidade queria desobstrução sem deixar Anastácia Vieira desamparada. “Ela é uma mãe de família e nós não queríamos que ela ficasse na rua, jogada, sem ter para onde ir. O calçamento da rua agora será concluído e toda a comunidade será beneficiada”, relata aliviada.

(GL)

« Voltar
Localização