Notícias


Imprimir   
A secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Patos), realizou na  manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, o trabalho de fiscaização no funcionamento do auto-atendimento de várias agências bancárias em relação do feriado em comemoração ao dia do bancário.
 
De acordo com a secretária do Procon-Patos, Ana Lígia Peixoto, o funcionamento do auto-atendimento nas agências é obrigatório, mesmo que a agência não preste atendimento interno.  “Independente de qualquer processo, o auto-atendimento é um serviço básico oferecido ao consumidor que deve funcionar, assim como acontece com os correspondentes de outras agências”, comentou. 
 
Durante a fiscalização a equipe da secretaria de Defesa do Consumidor notificou uma agência. “Nossos agentes perorreram todas as agências bancárias observando o funcionamento do auto-atendimento, observando a irregularidade em apenas um caso”, afirmou Ana Lígia.
 
Ainda de acordo com a secretária, a atuação aconteceu devido a denúncia de um consumidor que procurou o orgão de fiscalização. “É importante que o consumidor fique atento, sobretudo, quando a situação envolve a prestação de serviço”, complementou.
 
(EG) 

« Voltar
Localização