Notícias


Imprimir   

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 31 de maio, no Centro de Cultura Amaury de Carvalho, o encerramento da segunda etapa do Programa Mais Cultura desenvolvido no na Escola Raimunda de Melo. O encerramento é a culminância das etapas do programa iniciado em 2014.

 

O projeto que teve seu início em 2014 teve como finalidade levar a arte da pintura em tela e em cerâmica, além de proporcionar uma viagem de campo à cidade de Areia, patrimônio histórico do Brasil.

 

De acordo com a diretora da escola, Katarina Brilhante, esta culminância é a oportunidade dos alunos mostrar os trabalhos feitos durante todo o projeto Mais Cultura.

 

“O programa Mais Cultura atendeu onze escolas em nossa cidade, enviamos o nosso portfólio e fomos escolhidos. É um programa muito rico, que proporcionou o curso de pintura como também as crianças tiveram a oportunidade de visitar a cidade de Areia e conheceram a história do pintor Pedro Américo tudo bem contextualizado voltando-se para pintura e para a arte. Então, é preciso que o olhar para a cultura seja um olhar fixo, nossas crianças necessitam como cidadãos conhecer um pouco mais a história do país, do nosso Estado e da nossa cidade, o projeto Mais Cultura veio para enriquecer cada vez mais o currículo das nossas escolas”, comentou.

 

O monitor Mário Leitão, ressaltou a importância de trabalhar esse curso de pintura com as crianças. “É um prazer trabalhar com crianças, principalmente a pintura onde leva a arte visual e novos conhecimentos estimulando a criatividade desses alunos”, destacou.

 

Na ocasião, aconteceram encenações teatrais e musicais, além da exposição das telas pintadas pelos alunos do 4° e 5° ano da Escola Raimundo Melo.

« Voltar
Localização