Notícias


Imprimir   

Escola de Música Francisco Norberto promove aula magna

Por Coordecom Terça-Feira - 12 de Maio de 2015


A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos promoveu na noite desta segunda-feira, 11 de maio, a aula magna do curso de música da Escola de Música Francisco Norberto. Na oportunidade foram entregues 20 certificados aos alunos concluintes do primeiro módulo do curso em 2014.

 

O maestro Antônio Martins, formado em música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi o convidado de honra da solenidade e pôde compartilhar diversas experiências com os alunos e maestros que prestigiaram o evento. “É uma satisfação está participando desta aula magna, e mostrar aos jovens que estão começando na música o quanto é importante o estudo, a teoria e a qualificação”, falou.

 

Para o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Wandecy Medeiros, o retorno das aulas do curso de música é um ponto importante para a cultura patoense. “Foi um momento importante, onde podemos contar com a presença dos músicos das filarmônicas e alunos. E com o retorno das aulas de música os jovens terão um espaço para trabalhar a parte prática e teórica da música”, falou.

 

As modalidades instrumentais disponíveis são de instrumento de sopro, percussão e violão. O primeiro módulo traz disciplinas como teoria musical, percepção musical, leitura de partituras.
 
 
(EA) 
« Voltar
Localização