Imprimir Por Coordecom Quinta-Feira - 14 de Fevereiro de 2013
No período carnavalesco, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) distribuíram preservativos femininos e masculinos, lubrificantes, panfletos informativos e, paralelamente a estas ações também realizou, durante dois dias, palestras informativas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, para os funcionários da Empresa Andrade Galvão Engenharia Ltda, que estão executando as obras do Canal do Frango e Alça Sudeste.
Com um público 100% masculino, as palestras tiveram como principal objetivo esclarecer duvidas e orientar os operários sobre as DSTs’s e AIDS. “Precisamos estar sempre em contato com o publico alvo, informando os sintomas, pois as infecções sexualmente transmissíveis em sua maioria não apresentam sintomatologia imediata, e quando o paciente nota alguma diferença em seu corpo, a infecção algumas vezes já esta num estágio avançado”, disse o farmacêutico bioquímico palestrante, Herson Cardoso.
Durante o “Patos Folia 2013”, foram distribuídos 57.600 preservativos e realizados diversos testes rápido do anti-HIV, que tem resultado em 15 minutos. “O trabalho desenvolvido durante o Carnaval consta da realização de exames, distribuição de preservativos, teste rápido do anti-HIV, como também, orientações quanto à prevenção, ainda existe preconceito no tratamento do assunto, as pessoas ainda tratam o tema das DST´s com um pouco de timidez, porém, é necessário que essa barreira seja destruída”, comentou Maria de Fátima Salomão, coordenadora do serviço.
O Centro de Testagem e Aconselhamento - CTA, funciona na Rua João Soares, n° 117, bairro da Jardim Califórnia, telefone (83) 3423-3645.
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.