Notícias


Imprimir   

CRAS Severina Celestino promove semana cultural do idoso

Por Coordecom Sexta-Feira - 1 de Novembro de 2019


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CRAS Severina Celestino, localizado no bairro do Morro, promoveu durante os dias 29, 30 e 31 de outubro, a ‘Semana Cultural do Idoso’ para os idosos que são referenciados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
 

O evento teve como objetivo proporcionar momentos de orientações, dinâmicas, brincadeiras, lazer e descontração para os idosos e foi alusivo ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.
 

De acordo com a assistente social, Ertha Riama, esta semana foi planejada com o intuito de proporcionar um bem estar e fortalecer cada vez mais os vínculos desses idosos.
 

“Dentro dessa proposta trouxemos palestras sobre o Estatuto do Idoso, realizamos oficinas cognitivas e dinâmicas para estimular a mente dos usuários. E para finalizar trouxemos o momento família para fortalecer o vínculo familiar desses idosos, onde os mesmos tiveram a oportunidade demonstrar seus sentimentos”, comentou a assistente social.
 

Maria de Fátima Rocha, 61 anos, disse que faz um ano que participa do grupo de idosos no CRAS e ressaltou a importância desses momentos para sua vida. “Muito importante esses momentos que vivenciamos, onde participamos de palestras, oficinas e dinâmicas. Esperamos que tenha mais momentos como este”, destacou.
 

Já dona Rosa Lucena, agradeceu a todos por proporcionar momentos como este que trazem alegria e diversão para todos que participam das oficinas no CRAS.


ERTHA RIAMA - ASSISTENTE SOCIAL


MARIA DE FÁTIMA ROCHA - USUÁRIA (SEMANA CULTURAL DO IDOSO)


ROSA LUCENA - USUÁRIA (SEMANA CULTURAL DO IDOSO)

« Voltar
Localização