Notícias


Imprimir   

Mães se emocionam ao serem homenageadas no CRAS

Por Coordecom Sábado - 14 de Maio de 2011


A emoção tomou conta da comemoração do Dia das Mães realizada ontem à noite, 13 de Maio, na sede do CRAS Geralda Medeiros, que homenageou as mães do Projovem Adolescente e as mães cadastradas que moram dentro do território de abrangência do CRAS.

  

Cerca de 150 mães se emocionaram com as homenagens preparadas pelos adolescentes do Projovem, através de peças teatrais e apresentações musicais, demonstrando agradecimento e alegria.

 

Emocionada, a Secretária do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, ressaltou a importância da homenagem. “É um sentimento de felicidade muito grande que a gente sente, em ver realmente que essas mães estão participando dos serviços do CRAS e que são agradecidas por tudo que acontece nos programas da Secretaria, seja aqui no CRAS ou no Projovem Adolescente, para os filhos delas. Cada vez que a gente vê essas famílias juntas, a gente se emociona por saber que elas voltarão para casa mais unidas, com o sentimento de prazer, alegria e principalmente de atenção”, explicou Helena Wanderley.

 

A adolescente Maria Gabriela Pereira, que homenageou as mães ao cantar e tocar violão, explicou o porquê de ter se emocionado junto com as mães, durante sua apresentação. “Eu não esperava emocionar as mães aqui presentes, mas, para mim também foi muito emocionante pela oportunidade que os orientadores e facilitadores do Projovem Adolescente me deram, apesar da responsabilidade, fiquei lisonjeada. Fiquei um pouco nervosa, mas aqui no CRAS a gente se sente em casa. Me emocionei enquanto cantava, porque a letra da música é muito forte e a gente se apega. Cantei a música “Pra você” de Paula Fernandes, e com essa música pude dizer, entre outras coisas, que nós filhos queremos ser para as nossas mães a alegria de uma chegada, a confiança que te faz, e principalmente queremos acordá-las todos dias para doar todo o nosso amor”,  destacou a adolescente do Projovem.

 

As mães que participaram do Curso de Corte e Costura no Centro de Inclusão Produtiva do CRAS, também homenagearam as mães ao confeccionarem as lembrancinhas da festa.

 

“O sentimento aqui é de muita alegria, esse ano não havia participado de nenhuma comemoração das mães, e estou adorando, porque a gente viu a atenção da equipe do CRAS, do Projovem em receber a gente bem, tudo foi muito emocionante”, avaliou a moradora do Bairro Vitória, Rita de Araújo, mãe de um adolescente do Projovem.

 

(NR)

« Voltar
Localização