"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - Comemoração

Notícias


Imprimir   

CAPSi realiza Natal das Crianças  

Por Coordecom Sexta-Feira - 17 de Dezembro de 2010


O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi), realizou na manhã desta sexta-feira (17), na Associação Comercial de Patos, a comemoração Natalina das Crianças.

O momento de confraternização entre usuários, mães e equipe do CAPSi foi marcado por muita alegria e descontração com a chegada do Papai Noel, que deu mais brilho e animação ao natal  das crianças.

A programação constou de um café manhã para dar início, seguindo com apresentações culturais das crianças, brincadeiras com o Papai Noel, entrega de presentes e lembranças, além de um variado lanche para encerrar.

Entre os presentes estavam o secretário de Saúde Eisenhower Alves de Brito e o secretário de Educação José Francisco de Sousa.

“Tivemos a presença da maioria das crianças usuárias juntamente com as suas mães para juntos comemorarmos essa data tão importante que lembra solidariedade e paz, simbolizados pelo nascimento de Cristo.  A interação foi muito positiva, onde todas as crianças puderam se divertir com as brincadeiras do Papai Noel e a distribuição de presentes. A equipe do CAPSi está muito satisfeita em ter proporcionado mais este momento para nossos usuários e familiares”, afirmou Geovânia de Araújo, coordenadora do CAPSi.

Para o próximo ano estão previstas algumas reformas que irão ampliar ainda mais a qualidade do serviço oferecido pelo CAPSi.

O secretário de Saúde Eisenhower Alves de Brito, destacou a importância da integração entre funcionários e os familiares de usuários. “As equipes dos CAPS em geral tem se destacado sobretudo no atendimento, bem como no contato mais direto com os familiares dos usuários. Quero deixar uma mensagem de fé, esperança e que sejamos cada vez mais capazes de estreitar esses laços”, disse.

Eisenhower ainda adiantou que o município recebeu recentemente do Ministério da Saúde, uma portaria aprovando a construção de oito novas unidades de saúde, bem como a aprovação para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

(HB)
« Voltar
Localização