Notícias


Imprimir   

PROERD chega à Rede Municipal de Ensino

Por Coordecom Quinta-Feira - 5 de Setembro de 2013


A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, lançaram na noite desta quarta-feira, 4 de setembro, na Câmara Municipal de Patos, o  Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD).

 

A solenidade de abertura do programa contou com a presença de autoridades políticas, professores e diretores de Escolas Municipais, além de estudantes.

 

 “O PROERD é mais uma porta que se abre para auxiliar na nossa luta diária em evitar que as crianças das Escolas Municipais entrem no mundo das drogas e da violência”, frisou a secretária de Educação de Patos, Adalmira Marques.

 

O coordenador do PROERD em Patos, Capitão Esaú, destacou como o programa é executado. “O PROERD será executado por policiais militares, treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes,” antecipou.

 

A presidente da Câmara de Vereadores Nadir Rodrigues, falou sobre a importância dessa nova ferramenta educacional para prevenção e combate às drogas nas Escolas Municipais de Patos. “Fico muito feliz em saber que o PROERD chegou às Escolas Municipais e agora com o apoio da prefeita Francisca esse trabalho será ampliado em nossa cidade”, concluiu Nadir Rodrigues.

 

O Programa é pedagogicamente estruturado em dez lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

 

« Voltar
Localização