Imprimir Por COORDECOM Sexta-Feira - 5 de Janeiro de 2018

Com o início do ano letivo, que acontece em 05 de fevereiro, as secretarias da gestão municipal estão empenhadas em realizar um trabalho integralizado para que as crianças tenham mais comodidade quando voltarem às salas de aula. Exemplo disso, é a poda de todas as árvores que estão localizadas em frente ou dentro das escolas municipais, pelo funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Segundo o secretário Natercio Alves, o objetivo dessa ação é facilitar a visibilidade da fachada dos prédios, como também oferecerem segurança aos alunos, já que alguns fios de energia, que vem dos postes, ficam em contato com a copa das árvores quando estão grandes, como também para não correr o risco dessas árvores caírem ou quebrarem galhos e machucar alguém.
“A Secretaria de Meio Ambiente continua com o trabalho de podas de árvores por toda a cidade e, nesse mês de janeiro, estamos dando prioridade as escolas, em virtude da aproximação do ano letivo”, contou o secretário de Meio Ambiente, que aproveitou para informar que esse trabalho está sendo realizado, também, nas unidades de saúde do município, que necessitem do serviço de poda.
A manutenção com poda adequada das árvores também ajuda a manter a planta saudável, evitando o aparecimento de doenças e colaborando para o desenvolvimento da mesma.
Fala do secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.