Notícias


Imprimir   

Casais têm união oficializada em Patos

Por Coordecom Quarta-Feira - 20 de Junho de 2012


Um total de 46 casais comemoraram na manhã desta quarta-feira, dia 20, a oficialização de suas uniões, em mais uma edição do Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura Municipal, na Praça Getúlio Vargas.


De acordo a secretária de Desenvolvimento Social do município de Patos, Helena Wanderley, a organização do evento é momento de oportunidade para a realização dos sonhos de diversas famílias. “É um momento de muita realização para todos os casais envolvidos. Então, é com muita felicidade que festejamos esta ocasião, uma vez que é uma oportunidade de oficialização ao matrimonio dos casais”, destacou.


A oficialização jurídica aconteceu Coreto II, às 10h, com a presença no do Juiz titular da 3º Vara de Patos, Dr. Henrique Jorge, que declarou em cerimônia a união matrimonial dos casais. 


Para a noiva Ramalha Rodrigues, o Casamento Comunitário é uma iniciativa importante e que ajuda as famílias na realização desse sonho. “O sentimento é de muita realização, pois há oito anos estou junto com o meu marido, e somente hoje recebemos a oportunidade de oficializarmos nossa união”, comentou. 


Já o prefeito Nabor Wanderley, avaliou como positivo a realização de mais uma edição do evento. “É um compromisso assumido desde o inicio de nossa gestão, e sem dúvidas, é de forma positiva que avaliamos,” afirmou.


O evento ainda contou com a participação da Psicóloga Dra. Alba Liena, que destacou o papel do homem e da mulher em função do casamento para a construção da família e também numa sociedade melhor. 


O Casamento Comunitário é uma ação realizada em Patos desde o ano de 2005, pela Secretaria do Desenvolvimento Social, com o objetivo de unir o maior número de casais,  e acontece de forma gratuita.

 

(EG)

« Voltar
Localização