Atleta recebe homenagens pela dedicação ao Judô

 

"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - CAPSi de Patos
Carregando...

Notícias


Imprimir   

Atleta recebe homenagens pela dedicação ao Judô 

Por Coordecom Quinta-Feira - 16 de Setembro de 2010


O atleta Fernando Ferreira, 13 anos, que participa da Oficina de Judô do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil - CAPSi, e que vem ganhando destaque estadual com diversas conquistas no seu histórico, recentemente representou o estado da Paraíba nas Olimpíadas Escolares 2010, em Fortaleza-CE, conquistando o quarto lugar pela equipe estadual. Para homenagear o empenho do atleta ao esporte o CAPSi Maria de Fátima Lima, dedicou nesta quinta-feira (16), uma manhã de sinceras homenagens ao atleta juvenil.

Para ilustrar o momento surpresa que Fernando ainda não tinha conhecimento, logo a pós sua chegada, foi realizada a apresentação do “Coral te ofereço paz” do CAPSi. Logo em seguida houve a exibição de um vídeo com os melhores momentos da trajetória do pequeno atleta, emocionando a todos, principalmente a ele que não se conteve e deixou cair algumas lágrimas. Por fim, professores e coordenação fizeram a entrega do troféu simbolizando a vitória de vida dele, seguido de um lanche a todos os presentes.

“Apesar de não ter conseguido a vitória na categoria individual, ele adquiriu mais experiência para quem sabe posteriormente participar nas próximas e conseguir medalhas. Vamos aproveitar esse potencial que ele tem, e a partir daí, iremos trabalhar mais ainda nesse sentido”, afirmou Antônio Coelho – professor de Judô do CAPSi.

Geovânia de Araújo – coordenadora do CAPSi, acredita que o mais importante é a lição de vida que Fernando está conquistando. “Fernando é um desses exemplos de como o esporte é capaz de transformar, e dentro do Judô percebemos até uma grande melhora no seu comportamento na escola, com seus amigos e familiares. Toda a equipe do CAPSi está muito feliz com essa batalha de vida, pois sabemos dos obstáculos que ele enfrentou e a dedicação com que ele abraçou esse esporte”, relatou.

(HB)

« Voltar
Localização