Imprimir Por COORDECOM Quinta-Feira - 13 de Julho de 2017
Com a aproximação da Copa Patos de Futebol Carreiro, a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo em parceria com os representantes do futebol patoense das comunidades, realizaram uma reunião para decidir o regulamento do campeonato.
Ficou acordado na reunião que o campeonato seguirá a seguinte ordem: a cidade de Patos será dividida em oito zonas para receber os jogos do campeonato. A zona urbana realizará os jogos em cinco pontos diferentes da cidade e mais três na zona rural nas comunidades de Santa Gertrudes, Mocambo e Campo Comprido.
O secretario Municipal de Esporte, Nalfrânio Sátiro, falou sobre as decisões tomadas para o campeonato e da participação de um dos árbitros mais consagrados da Paraíba.
“Para mostrar como nosso campeonato será grande e sério convidamos para ficar a frente da arbitragem, o arbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o patoense Kilden Tadeu. Esse é um evento que não queremos deixar nada a desejar e nada mais justo do que trazer uma pessoa que faz parte do órgão maior do nosso futebol para comandar a parte arbitral do nosso campeonato”.
O arbitro Kilden Tadeu falou sobre o que foi decidido na reunião e disse que será um campeonato inédito na cidade e que sua realização é uma atitude louvável, pois vai prestigiar todas as zonas da cidade, urbana e rural, com a participação de inúmeros atletas patoenses.
“Nossa responsabilidade é a forma organizacional do campeonato, vamos cuidar da arbitragem, que é o calo do campeonato para que tudo dê certo. Desde já queremos parabenizar o secretário Nalfrânio pela brilhante ideia, e estamos recebendo isso com muito afinco, pois há tempos que tínhamos vontade de fazer algo tão grande, mas não tínhamos o devido apoio”.
« Voltar
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.