Imprimir Por Roberto Clébio Quinta-Feira - 6 de Agosto de 2009
O conselho municipal de assistência social, juntamente com a secretaria municipal de assistencia social e a prefeitura municipal de Patos realizam nos dias 06 e 07 de agosto a III conferência municipal de assistência social, tendo como tema: “Participação e controle social no SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.
A solenidade de abertura será realizada a partir das 18h da quinta-feira, (06), no centro de treinamento Maria Maniçoba e contará com uma aula magna proferida pelo conselheiro estadual de assistência social e representante da arquidiocese da paraíba, Severino Ângelo Januário, que abordará o tema principal da conferência.
“A programação segue durante toda a sexta-feira, dia 07, onde teremos vários painéis, dinâmicas de grupos, oficinas temáticas, além da plenária final onde se dará a votação das propostas consolidadas de trabalho e a eleição dos delegados que vão participar da conferência regional”, contou a secretária de Ação Social, Márcia Mota.
A III conferência municipal de assistência social tem por objetivo reunir membros de entidades prestadoras de serviços, usuários, trabalhadores que atuam na área da assistência social, para avaliar essa política e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema único de assistência social – SUAS.
“Além disso, o evento é importante para que seja reafirmado o compromisso de todos os envolvidos com a Lei Orgânica da assistência social, bem como para discutir as responsabiliodades do poder público e dos conselhos, na efetivação dessa política”, ressaltou a secretária.
Entidades representativas da sociedade patoense foram convidadas a participar da conferência e orientadas a encaminhar dois representantes (um da gestão e um trabalhador) para atuarem como delegados já que o resultado dos trabalhos irá influenciar diretamente na qualidade de vida dos usuários do serviço de assistência social do município. (MN)
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.