Notícias


Imprimir   

Prefeitura de Patos intensifica ações de abastecimento de água

Por Coordecom Quinta-Feira - 21 de Novembro de 2013


A Prefeitura de Patos por meio da secretaria de Agricultura intensificou durante está semana, as ações e serviços de abastecimento de água nos Bairros, bem como ao homem do campo na Zona Rural.

De acordo com o secretário de Agricultura, Sebastião dos Santos, o município já conta com o número de 21 poços artesianos funcionando normalmente. 

“Entre o trabalho de perfuração e instalação de poços a Prefeitura já concluiu o total de 21, restando mais outros quatros que serão finalizados até o termino desta semana. Essa assistência tem sido um compromisso da prefeita Francisca Motta, que muito tem se preocupado com a problemática da seca”, comentou.  

O último poço perfurado pela Prefeitura resultou na vazão de 6000 litros/hora, localizado na Praça Frei Damião, no Bairro Vila Cavalcante. 

Em relação ao abastecimento de água na Zona Rural, o secretário informou que semanalmente são colocados 100 caminhões pipas com água nas comunidades. “Sabemos da situação de dificuldade em relação à estiagem, principalmente para o homem do campo que convive diariamente com o cenário da seca. No entanto, já elaboramos um relatório sobre a situação, para posteriormente iniciamos o trabalho e reativação e perfuração de poços nas comunidades, o que deve ocorrer nos próximos dias”, pontuou. 
 
(EG) 
« Voltar
Localização