Imprimir Por Coordecom Segunda-Feira - 15 de Outubro de 2018

A cidade de Patos vivenciou no último final de semana a I Feira de Artesanato Patoense, que reuniu diversos artesãos da cidade na Praça Getúlio Vargas, numa mostra dos trabalhos que oportunizou aos profissionais contato com a clientela e apresentou à comunidade os talentos do artesanato local.
A Feira é uma iniciativa dos artesãos da Central de Artesanato juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem como objetivo oferecer espaço para os pequenos e microempreendedores divulgarem seus trabalhos.
Quem visitou o espaço durante os três dias da Feira pôde conhecer e adquirir produtos de decoração, brinquedos, acessórios, cama e mesa, trabalhos em madeira e recicláveis.
“Nossa primeira feira foi realizada como muito sucesso, tivemos muitos visitantes que em sua maioria relatavam que não sabiam que em Patos havia quem trabalhasse com aquilo. A gente pôde ver nos rostos das pessoas o encantamento com o trabalho. Os artesãos também saíram muito satisfeitos, muitos venderem seus produtos e fizeram contato com clientes para futuras encomendas,” disse a artesã, Verônica Marques.
Além dos estandes de vendas, as noites da Feira foram animas com música ao vivo, tonando o lugar mais convidativo à visitação. “Na primeira noite tivemos o Grupo de Chorinho, na segunda tivemos Saiô, o que tornou nossa feira ainda mais bonita. Num todo, nós podemos dizer que nossa Feira foi muito proveitosa, e nosso grupo de artesãos já vai se reunir nesta quarta-feira para ver uma data para a próxima feira, pois todos no geral ficaram muito satisfeitos,” revelou Verônica.
A artesã aproveitou ainda para fazer um convite para os artesãos patoenses que ainda não são cadastrados na Central do Artesanato.
“A gente quer fazer o convite para que novos artesãos se aproximem de nós, do grupo, da Central que está aberta a receber todos os artesãos do município. Então se a pessoa tem a prática, faz algum tipo de artesanato, a gente convida para que venha conhecer a Central e se inscreva para que o nosso grupo aumente e se fortaleça. O que a gente está querendo é que nós tenhamos uma variedade ainda maior, com produtos diferenciados, para que os segmentos fiquem variados,” convidou Verônica Marques.
ARTESÃ VERÔNICA MARQUES
« Voltar
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.