Notícias


Imprimir   

A secretaria de Desenvolvimento Social iniciou o ano de 2018 realizando planejamentos para intensificar e dar continuidade a ações desenvolvidas no âmbito da ação social em Patos. Na tarde da última terça-feira, dia 16 de Janeiro, houve uma reunião na sede da secretaria que envolveu coordenadores, gerentes e funcionários dos CRAS, CREAS e assistentes sociais do INSS.

 

De acordo com a coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família, Michele Oliveira, a reunião serviu para tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos importantes no que diz respeito ao cadastro único e as informações que são repassadas para o INSS.

 

“O setor do CadÚnico esteve bastante empenhado nos últimos meses realizando o cadastro dos idosos que recebem o BPC-LOAS e nós estamos sempre buscando aperfeiçoar e capacitar os profissionais, por isso nos reunimos com os demais profissionais que compõem os outros setores da secretaria para traçarmos estratégias e realizar o nosso trabalho de forma mais eficiente e da forma mais correta possível”, comentou Michele.

 

Para se ter uma ideia dos bons resultados alcançados através desse planejamento no ano de 2017 foram realizados aproximadamente 21 mil atendimentos, em sua maioria, aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Para a secretária da pasta, Maria da Guia Lustosa, este resultado é reflexo das inúmeras medidas que foram tomadas pela secretaria que está sempre preocupada em ampliar cada vez mais seus atendimentos, capacitar os servidores para atender melhor a população e realizar os procedimentos de forma correta e dentro da legalidade.

 

“Nós encerramos o ano com um balanço bem positivo no que diz respeito aos atendimentos do cadastro único e isso se deve as atitudes expressivas que a gente tomou ao longo do ano. Nós capacitamos os nossos servidores e ampliamos o horário de atendimento a população, que antes era de 6 horas por dia para 11 horas”, destacou a secretária.

Além dos atendimentos que contribuíram com novas inscrições e atualizações no CadÚnico, a secretaria vem desenvolvendo mobilizações sociais, orientando as famílias sobre a responsabilidade do cumprimento das condicionalidades do Bolsa Família, como manter filhos menores na escola e estar em dia no calendário de vacinas das crianças e das gestantes.

Fala de Maria da Guia Lustosa - secretária de Desenvolvimento Social

Fala da coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família - Michele Oliveira

« Voltar
Localização