Notícias


Imprimir   

Escola Alírio Wanderley promove baile de carnaval com fantasias recicladas

Por Coordecom Terça-Feira - 16 de Fevereiro de 2010


No mês de fevereiro, toda a cidade se movimenta para brincar o carnaval, festa popular que une desde as camadas mais humildes até as mais favorecidas. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alírio Meira Wanderley, como parte das comunidades de Salgadinho e Placas, promoveu o 1º Carnaval "Alírio Folia".

A festa aconteceu na sexta-feira (12), em dois horários. No turno matutino, a festa começou às 8h, com a visita de pais de alunos e supervisoras e professores da Secretaria de Educação. No turno vespertino, o som ficou por conta da própria meninada, a partir das 14h.

O projeto foi desenvolvido pelo grupo de professores e supervisores Escola Alírio Wanderley. "As fantasias e adereços dispensadas pelas escolas de Patos foram utilizadas pelas crianças para animar a festa", afirmou a diretora da escola, Maria do Desterro. Ela lembra que um dos objetivos do projeto “Alírio Folia” é valorizar a cultura local como forma de expressão, envolvendo as crianças nos diversos aspectos culturais do carnaval.

Também na sexta-feira (12), a festa de carnaval aconteceu na Escola Aristides Hamad Timene, às 8h e às 14h, com a presença de pais de alunos, professores e supervisores da Escola. (AAS)

« Voltar
Localização