Crianças assistidas pelos programas da Secretaria
de Ação Social, aproveitam momento de lazer
">
Imprimir Por Coordecom Quarta-Feira - 23 de Setembro de 2009
Com as comemorações do mês de setembro na cidade de Patos, onde as atenções se voltam para a padroeira Nossa Senhora da Guia, e a cidade se transforma em um verdadeiro parque de diversões; para alegria de crianças e jovens patoenses.
As crianças e adolescentes que integram os programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de lazer, durante a Festa da Guia. Foram duas tardes lúdicas, que aconteceram nos dias 17 e 18 de setembro, para que as crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, pudessem aproveitar a estadia dos parques, na cidade de Patos.
“Diferente
do ano passado, onde as crianças tiveram acesso a apenas dois ingressos, a
Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Prefeitura Municipal,
disponibilizou este ano sete ingressos, para que cada criança assistida pelo
PETI, tivesse a oportunidade de aproveitar com intensidade, à tarde lúdica e o
momento de lazer que eles merecem, sempre acompanhados pelos instrutores do
programa” – explicou o coordenador do PETI, Cícero Cruz.
Segundo o coordenador, esse momento de lazer serve para democratizar o acesso à diversão de crianças e adolescentes na cidade de Patos, uma vez que as crianças assistidas pelos programas são consideradas carentes. “São crianças que esperam o ano inteiro por esse momento, e proporcionar-lhes essa oportunidade, mostra a atenção que a Secretaria tem, em sempre procurar ouvir os seus anseios e fazer com que elas interajam constantemente, com a sociedade ao qual estão inseridas”, ressaltou o coordenador Cícero. (NR)
« Voltar© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.