Alunos dos programas da Secretaria de Ação Social se preparam para desfile Cívico

"> Prefeitura Municipal de Patos-Notícias - Ação Social

Notícias


Imprimir   

Consciente da importância de estimular e desenvolver o patriotismo nos alunos assistidos pelos programas sociais, a Secretaria Municipal de Ação Social está se preparando para mostrar no dia 7 de setembro, todos os serviços prestados a população patoense, através de quem melhor os pode representar – os alunos beneficiários dos programas.

 

Pela primeira vez o Desfile Cívico de Patos contará com a participação dos alunos de todos os programas da SEMAS, uma vez que nas edições anteriores somente os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, desfilaram.

 

Estarão representando a Secretaria Municipal de Ação Social, beneficiários do PETI, ProJovem, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Casa da Costura, Bolsa Família, entre outros programas, que estarão concentrados na antiga Praça da Pelota, próximo a Secretaria Municipal de Educação.

 

A participação dos alunos dos programas da SEMAS, no 7 de setembro, está prevista para acontecer logo após o desfile Militar, que começa às 16h, juntamente com os pilotões da Secretaria de Educação. Esta é a primeira vez que todos os programas da SEMAS desfilarão, não haverá um tema específico para os pilotões, pois segundo a equipe de organização, há primeiro a necessidade de que toda sociedade patoense conheça que tipos de serviços que são prestados pela SEMAS na cidade de Patos.

 

 

O coordenador do PETI, Cícero Cruz, ressaltou a importância da participação dos beneficiários de todos os programas da SEMAS, em um dia tão especial para a pátria e para a cidade de Patos - “O desfile organizado pela SEMAS passa a ser uma forma de fazer com que a cidade de Patos conheça os diferentes serviços que são prestados pela secretaria Municipal de Ação Social, fazendo com que as crianças e jovens beneficiarias se sintam mais valorizadas ao poder apresentar os dons e os talentos que elas aprimoram diariamente nos programas; desenvolvendo nelas o amor e o respeito pela pátria; a partir do momento em que elas passam a associar o 7 de setembro como um dia singular e inesquecível em suas vidas” – explicou o coordenador. (NR)

« Voltar
Localização