Imprimir Por COORDECOM Segunda-Feira - 2 de Outubro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulher, abriu, oficialmente, na manhã desta segunda-feira, (02/09), em frente à Prefeitura Municipal, a campanha Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher e que tem como objetivo conscientizar e orientar mulheres e homens para a prevenção do câncer de mama.
O evento teve a abertura oficial pelo prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, acompanhado da primeira dama, Mirna Wanderley, do vice-prefeito, Bonifácio Rocha e a sua esposa, contando ainda com a participação de funcionários da Prefeitura, secretários municipais, vereadores, jornalistas, integrantes do grupo Amigas Viva a Vida na Luta contra o Câncer e sociedade civil.
O prefeito Dinaldinho falou da importância da campanha e ressaltou as políticas públicas que a gestão tem feito, e pretende fazer, em benefício à saúde da mulher na luta contra o câncer de mama.
“Temos que enfatizar que a campanha contra o câncer de mama dura o ano inteiro. No mês de outubro apenas intensificamos as ações em relação à prevenção, mas Patos tem feito o seu trabalho e, neste mês de outubro, iremos fazer um alerta maior, uma prevenção maior para que possamos, simbolicamente, mostrar que estamos combatendo o câncer”, disse o prefeito ressaltando que tem lutado pela criação de um Complexo Médico-Hospitalar para o município que traria um centro especializado em saúde da mulher. .
A presidente do grupo Amigas Viva a Vida na Luta contra o Câncer, Gerusa Delfino, falou da importância da atenção que a gestão tem dado à saúde da mulher. “Estamos felizes por ver que este ano houve uma mobilização, realmente, pela causa da saúde da mulher. O prefeito já disse que iria vestir a camisa do Outubro Rosa o ano inteiro e nós estamos confiando nesta gestão”, comentou.
A secretária de Saúde, Andressa Lopes, ressaltou que a Secretaria estará dedicada à saúde da mulher e falou sobre a importância da prevenção. “Durante todo o mês, a Secretaria Municipal de Saúde estará com uma programação dedicada à saúde da mulher. Aproveito pra dizer que as mulheres procurem as unidades de saúde e garantam a sua mamografia, façam o autoexame, previnam-se. Prevenir é a melhor forma de se cuidar”, reforçou.
Abaixo, segue programação desta semana das Secretarias de Saúde e Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres para a campanha durante o mês de outubro:
TERÇA-FEIRA (03/10):
TARDE:
LOCAL: Auditório do SAMU
- Treinamento para os enfermeiros da Atenção Básica em relação a coleta do exame citológico.
NOITE:
LOCAL: Faculdades Integradas de Patos (FIP)
- 18h30: Abertura da Campanha Outubro Rosa nas FIP com hasteamento da Bandeira Rosa;
- 19h00: Lançamento do Livro Laço Rosa (Grupo Amigas Viva a Vida).
QUARTA-FEIRA (04/10):
LOCAL: Estacionamento da UPA
MANHÃ E TARDE:
- Dia “D” da mamografia; ações de saúde e orientações.
QUINTA-FEIRA (05/10):
LOCAL: Faculdades Integradas de Patos (FIP)
MANHÃ E TARDE:
- Palestra para as funcionárias da FIP.
SEXTA-FEIRA (06/10):
MANHÃ: 8H
LOCAL: Saída da Praça Edivaldo Mota (Concha Acústica) até a Praça Getúlio Vargas.
- Caminhada alusiva a Campanha do Outubro Rosa onde serão oferecidos serviços de saúde e orientações sobre a prevenção do câncer de mama e panfletagem na Praça Getúlio Vargas
Prefeito de Patos - Dinaldinho Wanderley
Presidente do grupo Amigas Viva a Vida na Luta contra o Câncer - Gerusa Delfino
Secretária de Saúde - Andressa Lopes
« Voltar
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.