Notícias


Imprimir   
No próximo dia 13 de março (sexta-feira), chega ao Assentamento Campo Comprido, a edição do projeto Cinema na Comunidade, a partir das 19h. Este projeto itinerante ocorre numa parceria da Prefeitura de Patos, por meio da Fundação Cultural, com o Guedes Shopping e Alain Esfiharia.

Essa segunda exibição do ano, garantirá animação aos espectadores, bem como é a previsão de continuidade do projeto até o final do primeiro semestre de 2020.

A noite também contará com a distribuição de pipocas grátis, oferecidas pelo Guedes Shopping, assim como em todas as edições anteriores e as que virão, de modo que proporcione a melhor experiência de um cinema.

O projeto tem por objetivo descentralizar ações culturais, levando até zonas rurais filmes brasileiros, dessa vez, será exibido mais uma vez o longa, O Auto da Compadecida.

O filme é uma adaptação de formato da minissérie de mesmo nome lançada em 1999, ao qual teve nova exibição no início deste ano com novos efeitos visuais.

Sinopse 

O Auto da Compadecida é um filme brasileiro de comédia dramática lançado em 2000. Dirigido por Guel Arraes e com roteiro de Adriana Falcão, João Falcão e do próprio diretor, o filme é baseado na peça teatral Auto da Compadecida de 1955 de Ariano Suassuna, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de um Coração, ambas do mesmo autor, e influências do clássico de Giovanni Boccaccio Decameron. Durante o Grande Prêmio Cinema Brasil, evento criado pelo Ministério da Cultura, o filme recebeu as premiações de melhor diretor, melhor roteiro, melhor lançamento e melhor ator. É o filme brasileiro de maior bilheteria de 2000, sendo visto por mais de dois milhões de espectadores.
« Voltar
Localização