Imprimir
A cidade de Patos teve nesta quarta-feira, 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, a oportunidade de comemorar com entusiasmo o Desfile Cívico que reuniu 50 escolas municipais, 03 estaduais, 13 particulares, 10 Creches, além de projetos sociais, instituições e entidades militares, somando um total de 9 mil participantes.
O hasteamento dos pavilhões aconteceu na Praça Edivaldo Motta, com o prefeito Nabor Wanderley, o vereador Edileudo Lucena e o presidente da OAB/Patos, Alexandre Nunes.
Com o tema "Construindo Saberes Por Uma Cultura de Paz", o setor público de ensino se destacou pela competência com que defendeu o supracitado tema, com apresentações para lá de criativas.
O secretário de Educação do município, José Francisco de Sousa, fez uma avaliação do desfile do Dia 7 de Setembro e destacou a participação do setor público de ensino, defendendo o nível de qualidade e criatividade das escolas, bem como a organização dos funcionários para que tudo saísse da melhor forma possível.
O prefeito Nabor Wanderley ressaltou a importância de se reverenciar a data da independência do país, e o horário do desfile que tem início no final da tarde, favorecendo uma maior participação de todas as faixas etárias da população. O prefeito ainda lembrou que o tema “Construindo Saberes Por Uma Cultura de Paz”, foi exposto como forma de conclamar a todos para luta em prol da paz não só no município, mas em todo o mundo.
No Pavilhão montado de fronte a sede da Prefeitura Municipal de Patos, o prefeito juntamente com o secretariado municipal, vereadores e outras autoridades, acompanhou a passagem de todos os participantes do Desfile Cívico.
© 1903 - 2026. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.