Carregando...

Notícias


Imprimir   

Cerca de 400 famílias patoenses são beneficiadas com as ações do Programa Criança Feliz, que incentiva as famílias a cuidarem melhor de suas crianças através do fortalecimento de vínculos afetivos e estímulos em forma de brincadeiras, tendo como principal objetivo o desenvolvimento infantil acompanhando gestantes e as crianças de 0 a 3 anos de idade, para possibilitar o acesso às políticas e serviços públicos sempre que necessário.

 

Para executar o Criança Feliz o município capacitou 13 Visitadores e dois Supervisores que desenvolvem as ações do Programa através de visitas domiciliares. “A capacitação realizada foi para melhorar a qualidade do atendimento e acompanhamento das famílias que são beneficiadas pelo Programa”, destacou Juliana Silva, que é uma das supervisoras do Criança Feliz em Patos.

 

Os 13 visitadores atuam em todas as regiões da cidade, atendendo a famílias que se encaixam no perfil do Programa, cadastradas no CadÚnico, que recebem o benefício do Bolsa Família, com gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade e de até 6 anos que recebem o BPC-LOAS.

 

A supervisora Erika de Freitas falou sobre a importância do Programa e como as suas ações são desenvolvidas.

 

“Como o foco principal desse programa é trabalhar o desenvolvimento infantil, nós realizamos através dessas visitas familiares, atividades lúdicas para fortalecer os vínculos familiares. O programa trabalha com uma metodologia de cuidados com o desenvolvimento da criança, que é uma metodologia fundamentada em estudos científicos e adotada em vários países do Mundo”.

Fala de Juliana Silva - supervisora do Programa Criança Feliz

Fala de Erika de Freita - supervisora do Programa Criança Feliz

« Voltar
Localização