Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Junho de 2022

Notícias

Imprimir   

São João de Patos 2022: em sua segunda noite de festa Terreiro do Forró recebe 80 mil pessoas e bate recorde de público

O São João de Patos tem sido destaque pela estrutura, atrações, mas também pela presença massiva do público e nesta terça-feira, 21, não foi diferente. Cerca de 80 mil forrozeiros invadiram o Terreiro do Forró para assistir ao show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, a grande atração da noite.


De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o recorde de público do Terreiro do Forró era de 50 mil pessoas em 2018, onde o próprio Gusttavo Lima e a dupla sertaneja Jorge e Matheus se apresentaram e atraíram um grande público para o local.


Diante de tanta gente, o sertanejo não decepcionou ao interpretar, em quase duas horas de apresentação, grandes sucessos de sua carreira.


Nesta edição dos festejos, uma Força Tarefa integradas das Forças de Segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, a Operação Lei Seca do DETRAN, a Guarda Municipal e STTRANS), tem garantido a proteção dos forrozeiros, o que faz com que a festa ocorra em pleno clima de paz e tranquilidade.

 

De acordo com o Major Galvão, Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos, na noite de ontem os órgãos de segurança fizeram a estimativa de 80 mil pessoas no Terreiro do Forró, contando com pista, camarotes, frontstage, além do público flutuante.


“Nós estávamos preparados para essa quantidade de pessoas, então nós temos uma média de público por dia e o Terreiro do Forró tá preparado para uma certa quantidade de pessoas, então nós fizemos a vistoria e analisamos o projeto do Terreiro do Forró há alguns dias e estamos junto com a prefeitura fazendo toda essa análise no sentido de deixar 100% seguro e preparado para qualquer eventualidade”, disse o Major.

A segunda noite do São João da Gente ainda contou com as apresentações de Sanara Show, de Rafael do Dono, Raí Saia Rodada, da dupla Bruno e Denner e o cantor Jonas Esticado.


O secretário de cultura, turismo e esporte, José Francisco (Zeca), agradece a todos que prestigiaram a segunda noite.

“Nós queremos agradecer a cada um que aqui esteve e está aqui vibrando com esse grande evento e também dizer que a prefeitura de Patos se empenhou em fazer o melhor pra você, em fazer o melhor São João da Gente”, finalizou o secretário.


Após três anos sem realização, o São João da Gente promovido pela Prefeitura de Patos e pela empresa Coollab Criative, conta com uma megaestrutura de palco, som e iluminação, e nesta terceira noite de festa tem como atrações Wesley Safadão, Zé Vaqueiro, Eric Land, Pedro Carpeli, Isabela Fernandes e Markito do Forró.



Major Galvão - Comandante do 4º BBM


José Francisco (Zeca) - Secretário de Cultura
Coordecom

« Voltar