Patos-PB, Domingo - 26 de Janeiro de 2020

Notícias

Imprimir   

Rede Municipal de Ensino de Patos está com matrículas abertas. Mais de 10 mil vagas são oferecidas

Escolas e creches municipais estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2020. O processo de matrícula para alunos veteranos ou novatos deve ser efetivado na secretaria de cada unidade escolar. Para o ano letivo de 2020 a Rede Municipal está ofertando mais de 10 mil vagas, em suas 32 escolas na zona urbana, seis escolas na zona rural, 11 creches e três polos de Educação de Jovens e Adultos. Os interessados podem procurar a unidade mais próxima. As vagas disponíveis contemplam a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA.
 

Dentre os benefícios oferecidos pela Rede Municipal de Ensino de Patos estão entrega de material didático, fardamento completo, merenda orientada por nutricionistas, qualidade no ensino com professores capacitados, profissionais cuidadores, projetos de leitura e letramento, além de programas nacionais como Programa Novo Mais Educação e Programa Mais Alfabetização.
 

“Hoje nós iniciamos as matrículas para os alunos novatos na Rede Municipal de Ensino. Os alunos da casa a gente já vem renovando. Os interessados podem procurar a escola ou creche mais próxima de sua residência, pois nós temos unidades escolares distribuídas por todos os bairros da cidade. Pedimos apenas que os pais tenham o cuidado de levar a documentação completa do aluno para que a escola possa fazer sua matrícula sem contratempos,” disse a secretária de Educação de Patos, Socorro Chaves.
 

As renovações de matrícula seguem normalmente, para isso basta o pai ou responsável ir à unidade frequentada pelo aluno. Já para a efetivação da matrícula de aluno novato o requerente deverá se dirigir à unidade escolar mais próxima de sua residência munido da seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento, uma foto 3x4, histórico escolar, cópia cartão do Bolsa Família, documento militar (maiores de 18 anos), cópia de RG e CPF (caso possua), cópia do cartão SUS, cópia do cartão de vacina, Declaração (nos casos de alunos oriundos dos CIEI’s e escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA); e cópia do Cartão no NIS.
 


SOCORRO CHAVES - MATRÍCULAS PARA NOVOS ALUNOS

« Voltar