Patos-PB, Domingo - 16 de Junho de 2019

Procon de Patos realiza fiscalização nas agencias bancárias da cidade

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Defesa do Consumidor - (PROCON), realizou na última semana do mês de janeiro, mais uma fiscalização nas agências bancárias da cidade.

O trabalho teve por objetivo, atender ao elevado número de denúncias feitas por clientes/consumidores, e resguardar com isso, o direito da população em relação à qualidade dos serviços prestados pelos bancos da cidade.

De acordo com o secretário de defesa do consumidor, Renato Medeiros, os fiscais do órgão constataram irregularidades com relação a cumprimento da lei da fila, bem como no tocante a dificuldades de acesso por parte de alguns clientes ao interior das agências.

“Duas agencias bancárias estavam descumprindo a lei da fila, bem como foram verificados problemas em relação a retenção dos clientes no interior de algumas agencias”, disse o secretário de defesa do consumidor Renato Medeiros.

Durante a ação do PROCON, as equipes de fiscalização também realizaram orientação aos consumidores, bem como fizeram a verificação no tocante a estrutura de funcionamento de cada agência, para que seja garantida a qualidade do serviço.

“O PROCON Municipal tenta com isso, garantir o direito dos clientes, bem como, o devido cumprimento da lei”, complementou o secretário Renato Medeiros.

Em Patos, a lei que regula a permanência dos clientes nas filas, dispõe que o cidadão pode ficar até 20 minutos à espera do atendimento em dias normais, e 30 minutos em épocas de pico, a exemplo do que acontece nos dias que antecedem feriados.

SONORA COM O SECRETÁRIO DE DEFESA DO CONSUMIDOR-RENATO MEDEIROS