Patos-PB, Terça-Feira - 14 de Agosto de 2018

Probidade: Prefeitura de Patos faz reuniões periódicas com a Caixa para acompanhamento de contratos

Para realizar um acompanhamento mais detalhado das obras e contratos que estão sendo executadas no município, a Prefeitura de Patos, vem realizando reuniões com representantes da Caixa Econômica Federal, secretarias municipais afins, setor de licitação e finanças, de forma periódica. Uma dessas reuniões foi realizada, na manhã desta quinta-feira (08), na sede da secretaria de Planejamento, e teve como pauta principal a execução dos projetos sociais do Canal do Noé Trajano.

O secretário de Planejamento, Nilton Domiciano, disse que essas reuniões foram determinadas pelo prefeito Dinaldinho Wanderley, e servem para dar uma maior celeridade ao andamento e a transparências das obras que estão sendo realizadas no município.

“Essas reuniões são uma forma de fazer um acompanhamento mais direto de todos os contratos da obra, para saber se a obra está parada, porque ela está parada, o que está faltando para dar mais velocidade ao andamento dessas obras. Nós analisamos todas as pendências e colocamos as responsabilidades de cada um para sanar o mais rápido possível essas pendências”, explicou o secretário Nilton.

O secretário de Infraestrutura, Antônio Carlos (Lito), comentou que essas reuniões são importantes para se ter um planejamento que evite paralisar ou atrasar as obras, tendo em vista que, eventualmente, surgem ao longo da execução dos projetos problemas financeiros ou técnicos.

“Nessas reuniões nós trazemos para a mesa de discussão os problemas que eventualmente vão surgindo para chegarmos a uma proposta de solução e levarmos está proposta ao prefeito para que ele tome a melhor decisão. Com uma resolutividade rápida que saí ganhando é a população”, comentou Lito.

Fala de Nilton Domiciano - secretário de Planejamento

Fala de Antônio Carlos (Lito) - secretário de Infraestrutura